domingo, 31 de janeiro de 2010

Vegetariana ( continuação)



Demorei para postar, eu sei. Desculpem-me, mas infelizmente não tenho uma boa desculpa para fazer tal coisa e também não achei que seria justo vir aqui e colocar algo como " estou com preguiça, beijos". Agradeço ao apoio de todas pela minha decisão de excluir carne do cardápio. Fez-me ainda mais motivada e já tenho certeza de que nada me fará voltar atrás. Minha mãe entendeu, meu pai não percebeu já que praticamente nunca fazemos refeição alguma juntos. Sábado passado teve churrasco aqui, com todo o tipo de carne que se possa imaginar, não comi. Fiquei na salada, feijão e batatas assadas. De tarde ajudei minha mãe a enxer pastéis de carne. Costumava ser uma total viciada em carne moída, era coisa séria mas me controlei. Fiz uns pastéis de maçã com canela para mim. Realmente gostosos. Ser vegetariano é mais do que se preocupar apenas com os animais que na verdade sofrem de uma maneira IMPERDOÁVEL. Essa idéia da vaquinha feliz que um dia depois de ser muito bem tratada pelos donos é mandada para a panela, é bobagem pura. Vacas, frangos, porcos, perus etc sofrem, sofrem, sofrem desde o momento em que nascem. Não vou nem entrar em detalhes. Embrulha o meu estômago. Além disso, já foi comprovado de que uma dieta vegetariana beneficia e muito a saúde, diminuindo riscos de câncer, colesterol alto, obesidade, doenças cardíacas, envelhecimento precoce, etc. Ufa, e é óbvio, os vegetarianos tem uma expectativa de vida maior. Outro fator é que se, pasmem, a comida usada para alimentar animais para abate fosse usada para alimentar PESSOAS, não existira fome no mundo. É. A fome no mundo seria eliminada se párassemos de fazer cereais para engordar bois e depois comer. Sem contar que para produzir meio kg de carne se usa mais de nove mil litros de água, e o desmatamento usado para plantar comida para eles é enorme. Lá se vai a amazônia...
Eu que achava os vegetarianos um porre, me tornei um porre também (: Mas calma galera, Não estou aqui para converter ninguém, é uma decisão pessoal e cada um sabe de si. Só quis expor os meus motivos.
Um comentário anônimo chamou muito minha atenção, respondo no post já que não há outro jeito. Concordo contigo e acho que precisamos ter vontade mesmo. Mas é difícil já que nossa criação é baseada nisso, normalmente o prato principal da mesa é algum tipo de carne, portanto é um vício bem difícil de ser excluído, mas não impossível
.
Vou ficar sem net, provavelmente, e por isso, talvez me ausente, mas eu volto e comento em todos os maravilhosos blogs. Amo todas, ever.

obs : a partir de agora, só fotos de musas vegan -Q

22 comentários:

  1. Eu era vegetariana até a semana passada, HAHA.
    Mudei de idéia porque eu já tô me privando de comer coisa demais, fiquei dois anos sem comer carne e eu sempre tive nojo, nunca fui muito fã.
    Mas vegetais também são seres vivos.
    Enfim, tô tentando comer carne, ainda tenho nojo mas tento.
    Btw, a Natalie Portman é linda.

    ResponderExcluir
  2. olá ! sou vegana a alguns meses, vegetariana a 3 anos, e acabei achando teu blog, é sempre bom ver pessoas mudando seus hábitos, seu modo de pensar, e tenho certeza que se tornar vegetariano muda tudo a mente fica mais livre, ficamos mais atentos, éticos, saudáveis, no meu caso eu comecei até a gostar de cozinhar, já que é meio complicado ser vegana, mas não impossível, e a cada dia provo p amigos onívoros, como a comidinha veg tbm é muito saborosa!

    Parabéns pela mudança força ai !!

    Cissa

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!!
    Nossa, muito legal essa idéia do pastel de maçã com canela... deve ficar uma delícia!
    Concordo c/td o q vc disse, mas ainda to longe... um dia eu tb chego lá!!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  4. lindaaa mt bem eu adoro a cena de vegarianismo eu acho que sou inconscientemente! eu nao como carne faz 2 meses, porque me recuso! claro que se tiver frango mt escondidinho numa salada,eu como... lol

    bem pastel de maça com canela hummm q delicia


    beijooo

    ResponderExcluir
  5. ui amor que óptimos argumentos.. nem fazia ideia!!
    estou muito feliz que estejas a conseguir seguir esse excelente plano... é muito bom e além disso, como tu própria dizeste, mais saudável..
    parabéns amor
    beijoss e volta rápido

    ResponderExcluir
  6. Ammmmmmmmmmiga *-*
    que saudadees
    voce some do mapa e nem da um siinal de life ;'(((
    senti sua falta ,
    bom , eu aiinda nao conseguii ser vegetariana :S
    mais fico feliz por voce ter conseguiido ,
    torço por ti nessa causa,
    Beiijos mil
    e saudades // control ~ ♥

    ResponderExcluir
  7. Lendo seu blog assim até sinto vontade de me tornar vegetariana novamente, até pq recebemos toda a má energia (do sofrimento dos animais) para nosso corpo, sem contar a quantidade de toxinas e hormônios que ingerimos, sei bem do mal que a carne faz e de tudo isso que vc falou. é indigno tudo isso!

    bjus minha princesa, força!

    ResponderExcluir
  8. Achei uma companheira de ócio! =)

    Menina, como tooodos os posts aqui já falaram, tbm já pensei em aderir ao movimento.
    Coincidência ou não, a algumas semanas ando pensando muito a respeito. Não consigo mais comer carne [apensar de ter passado toda minha vida adorando] sem pensar que no fundo é um animal morto.
    Não vou mentir que não estou gostando da fase, é infeliz dizer isso mas estava mais feliz na ignorância, sem lembrar que algum ser vivo sofreu.
    É aquela história, ninguém quer conhecer a vaca antes de comer o hamburguer.
    Realmente não estou sabendo pra onde correr nessa situação, seria interessante trocarmos algumas informações, talvez eu me decida não sei. Vc há de convir que é difícil, TUDO tem carne praticamente... ai Deus. Enfim, legal seu blog, vou lhe seguir, beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Eu já não sou muito chegada em comer carne e depois que li seu post, acabei de decidir que não comerei mais..../óó/
    Adorei sua visita no meu cantinho, agora sou sua seguidora aaaa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ola linda! :)

    Gosto mesmo da tua maneira de pensar! :D
    Eu sou muito mais feliz por não comer carne tambem. ^^ Não sou vegetariana cmo já te expliquei, não tenho problemas em comer um franguinho de vez enquando mas passo semanas sem comer um bife, não como carnes vermelhas há meses e adoro! Acho super injusto matar bixinhos para os comer, acho que não deviamos ter esse direito. Se um leão ataca uma pessoa leva um tiro. Não é só para se alimentar tambem? Porque é que as pessoas podem fazer o mesmo e não sofrer as consequencias? Humpf.

    Te adoro minha brasileirinha ^^

    Beijo grande «3

    ResponderExcluir
  11. oiie!
    Nossa amei sua tese sobre vegetarianos huiahau
    Eu tbm sou vegetariana, amo os animais, e sei que os bovinos poluem mais do que as fabricas!
    Mas dessa da fome do mundo eu naum sabia =X
    Mais uma motivo neah!
    É td prato principal é uma carne...e algumas pessoas nao nos entendem e ficamos passando por chatos, eu acho assim, vc come oq kiser e deixe o outro comer oq kiser tbm =)
    Desejo que fique bem =D
    bjos!

    ResponderExcluir
  12. sabes que se deixares de comer carne por completo ficas com anemia, cai-te o cabelo, as unhas ficam moles, entre outros. ah, e faz parte do ecossistema os bichos comerem-se uns aos outros...

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ser vegetariana, mas aqui em casa ninguém me entende. Uma solução que encontrei foi colocar a carne no prato e depois dar pro cachorro ~: Pelo menos por enquanto. Vou começar a parar aos poucos aos olhos deles e daqu ia pouco vou ser vegetariana como você.
    Seu post me deu mais força pra insistir nisso.
    Boa sorte ♥

    ResponderExcluir
  14. *o* aah nao como carne vermelha desde os cinco

    iuahsuiahsaus. to de visita aaqui *-*
    amei o blog florzita!

    aah eu to de NF, comecei na terça,
    pretendo levar ate a quinta.

    sejamos fortes e iremos cnseguir ♥

    beijos enoormes meninaa ;**

    ResponderExcluir
  15. Amiga, vou te contar em 1º mão q estou tentando retomar meu plano de ser vegetariana, categoria ovo-lacto.
    conto c/seu apoio!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu já tentei ser vegetariana, mas não consegui, espero um dia conseguir largar de vez a carne. Depois que vi um documentário sbre isso, to tentando largar o ato de comer carne.
    Minha história la com o carinha as vzes ta bem, e agora ta mal. Muito mal. :/
    Voltei a postar no blog, agora sim to com força total. hehe Força e espero seu retorno. <3

    ResponderExcluir
  17. Oi! Esse aqui é o meu perfil verdadeiro (da Rose Cassée www.lerosecassee.blogspot.com)
    O blog Ana/Mia vai ficar desativado por uns tempos, por isso vou te seguir nesse aqui, que é meu original... Beijos! Força! ♥

    ResponderExcluir
  18. Flor privatizei meu blog. Manda um e-mail para curacassie@gmail.com para que eu possa te enviar um convite
    beijão

    ResponderExcluir
  19. eu n consigo mesmo ser totalmente vegetariana loll
    bj

    ResponderExcluir
  20. Eu tbm sou vegetariana.
    Tem até um "selinho" lá no meu blog com a quatidade de animais que morrem desde que vc entra no blog!
    Muito legal!
    Bjos
    Annagirl

    ResponderExcluir
  21. lindo o blog, seguindo ! segue devolta ? http://paradise-for-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Quero bloquear o blog a pessoas de convivio pessoal... Afinal, isso pode causar um certo constrangimento... Quero poder fazer o que quizer aqui, sem que pessoas que vejo com frequência, me critiquem ou me olhem de maneira diferente... Mande seus e-mails para meu e-mail [debora.mcs@hotmail.com] dizendo o link do blog e o assunto em questão. Assim as adicionarei para que possam continuar a ver o meu blog. Love You
    ♥ Stay Strong.

    ResponderExcluir